O nivel a laser com precisão faz toda a diferença numa construção. Isso porque na engenharia, do que quer que seja, cada milímetro conta e pode ser a diferença entre algo bem ou mal feito e ainda mais: uma demolição por questões de segurança. Ainda mais se você for uma pessoa que preza pela perfeição ou pelo serviço bem-feito. Por este motivo, escolher bem um assistente de nivelamento é algo que não deve ser desprezado. Mas que critérios tomar em conta? O que já existe no mercado? Aqui algumas caraterísticas importantes:

Laser nivelador giratório de 360 graus, com sistema de auto-nivelamento e estabilidade

Flexível, estável e de posicionamento fino, os bons lasers devem permitir um alcance máximo de 360 graus com um sistema de auto-nivelamento que permita trabalhar em superfícies de todas as texturas. Ademais, as funções de estabilidade devem permitir ao usuário trabalhar sobre superfícies inclinadas e até mesmo em andares superiores. O laser deve ademais ter alcance de várias linhas e deve permitir o traçamento destas diversas linhas.

Laser inteligente que o oriente e o ajude

Um bom laser, permite um trabalho sereno de todos os pontos de vista: do controle das operações, do uso incorreto da máquina e da facilidade. Um bom nivelador a laser está lá para ajudar o usuário e não o inverso. É por isso que existem aplicativos que permitem ao usuário um controle a partir do seu telefone móvel. Os mais atuais, seguindo as tendências da inteligência artificial, apresentam até mesmo comando de voz, o que é muito útil em situações em que as mãos estão ocupadas com outras tarefas. Ademais, os bons lasers de nivelamento devem alertar de alguma forma o usuário que o utiliza incorretamente, através de sinais visuais, sonoros ou outras maneiras de captar a atenção. Ponto positivo, amigo do usuário, e que vale a pena ser mencionado é que alguns apresentam até um ponto positivo a mais na medida em que apenas com o escaneamento do código QR já podem entrar em ação.

Laser de nível com autonomia de bateria

A bateria é um critério essencial na tomada de decisão de uma máquina desta natureza. Isso porque o nivelador precisa de alta autonomia na medida em que permanecerá ligado durante bastante tempo e precisa manter o seu nível de performance. Por isso, não deixe de pesar o elemento da autonomia da bateria bem como dos acessórios que vêm junto à máquina.

Laser amigo do usuário

Não é segredo algum que o bom material, pouco importa a funcionalidade, sempre apresenta e põe em primeiro lugar o conforto do usuário. As grandes marcas entenderam isso e se esforçam para colocar esse parâmetro na frente de todos os outros. Os lasers amigos do usuário são reconhecidos através da sua ergonomia, como estes se comportam na mão da pessoa que o manipula, qual é a sua facilidade de utilização, dentre outros. Aqui também entra o critério mencionado acima sobre o código QR que podemos escanear.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui